Visita Ad Limina Apostolorum foi pauta na reunião de coordenadores e assessores da Pascom

26/08/2022 . Notícias Regionais

Assessores e coordenadores da Pastoral da Comunicação das (Arqui)Dioceses de Minas Gerais se reuniram de forma virtual na noite desta quinta-feira, 25, para articular os próximos trabalhos da Pascom pelo Regional.

Os participantes iniciaram a reunião com um momento de oração conduzido por Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo de Juiz de Fora e Referencial da Comissão Episcopal para a Comunicação e Cultura.

O primeiro assunto abordado foi a Visita Ad Limina Apostolorum, que acontecerá entre os dias 15 e 29 de outubro e contará com a participação dos (Arce)Bispos do Regional Leste 3 (Espírito Santo). Dom Gil apresentou o conceito da atividade e motivou os coordenadores e assessores a contribuírem com as ações para que o momento ganhe mais força nas comunidades de fé e na grande imprensa de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Janaina Santos, jornalista com ampla experiência em comunicação estratégica e Xavana Jacqueline, jornalista do Regional Leste 2, apresentaram o Plano de Comunicação da Visita Ad Limina Apostolorum. Elas convidaram os pasconeiros para participar ativamente da rede de comunicação integrada que está sendo criada para a cobertura e divulgação da atividade. Lanuza Brito, secretária do Leste 3, também acompanhou a reunião.

Em seguida, a atual coordenadora Regional, Janaína Gonçalves, dispôs uma eleição virtual para que os participantes indicassem um(a) pasconeiro(a) para a nova coordenação da Pascom Leste 2, e o grupo sugeriu o nome de Amanda Oliveira, da Arquidiocese de Uberaba. Com o resultado, Dom Gil informou que apresentará a sugestão aos (Arce)Bispos do Regional durante a 59ª Assembleia Geral em Aparecida (SP), para que ocorra uma apreciação.

Fonte- CNBB Leste 2