Reunião de organização e planejamento da 6ª Romaria Águas e Terra da Bacia do Rio Doce

27/02/2023 . Notícias Regionais

A Comissão do Meio Ambiente da Província Eclesiástica de Mariana reuniu-se nessa sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023, no Seminário Propedêutico da Diocese de Colatina-ES.

O objetivo central da reunião foi  dar continuidade na organização e o planejamento da 6ª Romaria Águas e Terra da Bacia do Rio Doce que se realizará no dia 18 de junho em Regência em Espírito Santo na Foz do Rio Doce.

A reunião contou com representantes das dioceses que compõem a Comissão da Província Eclesiástica de Mariana Pró Meio Ambiente, Dioceses de Mariana, Caratinga, Governador Valadares, Itabira- Coronel Fabriciano, Colatina que acolhe o evento.

A Diocese de Caratinga se fez representada por  Padre Patrício Geraldo  Fialho, coordenador diocesano de pastoral e o Luciano Magela Campos, da Pastoral Social.

Com a presença amiga e acolhedora de Dom Lauro, Bispo de Colatina, e  vários padres e religiosas, leigos, representante das Cáritas Diocesanas, pastorais, discutiu-se o planejamento da Romaria, a Semana Missionária e também os três seminários que vão anteceder a romaria,  em maio nos dia 4, 11 e 25 de maio, na Diocese de Colatina.

A Semana Missionária terá abertura no dia 11 de junho com o momento de benção e envio para os missionários e apresenta como tema : ” Bacia do Rio Doce nossa casa comum.” e lema: “No princípio o Espírito pairava sobre as águas.” Gênesis 1, 2.

Que este trabalho fecundo dê frutos de evangelização.

Colaboração – Luciano Magela Campos –  Pastoral Social