Papa Francisco se encontrará com (Arce)bispos de Minas Gerais e Espírito Santo

19/10/2022 . Notícias Regionais

Amanhã, quinta-feira (20), os (Arce)bispos dos Regionais Leste 2 (Minas Gerais) e Leste 3 (Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se encontrarão com o Papa Francisco no Vaticano, em Roma. A audiência com o Santo Padre será realizada às 10h (horário de Roma), na Biblioteca do Vaticano, Secretaria de Estado, durante a Visita Ad Limina Apostolorum.

No encontro com o Papa Francisco, os (Arce)bispos apresentarão o relatório pastoral das (Arqui)Dioceses, enviado meses antes. Esse documento abrange as questões administrativas, o ministério do bispo, o funcionamento da Cúria Diocesana, a vida dos sacerdotes, a situação dos seminários e das vocações, congregações religiosas, as celebrações litúrgicas, os ministérios leigos, a catequese, as escolas católicas, as pastorais e movimentos, as relações ecumênicas, a presença da Igreja nos meios de comunicação e o relacionamento com o poder público, entre outras questões.

A Visita Ad Limina Apostolorum acontece até o dia 26 de outubro e reúne uma comitiva formada por 32 (Arce)bispos, sendo 26 de Minas Gerais, 5 do Espírito Santo e 1 de Goiânia.

Com assessoria de imprensa diretamente de Roma, todas as atividades podem ser acompanhadas pelo hotsite www.visitaadlimina.com.br e pelas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) dos Regionais Leste 2 e Leste 3.

Missas

Hoje, 19 de outubro, uma celebração eucarística será transmitida diretamente da Basílica Patriarcal de São João de Latrão. Haverá outra live na segunda-feira, 24 de outubro, do Colégio Pio Brasileiro, em Roma.

As duas transmissões serão às 19h (horário de Brasília) nos canais do Youtube CNBB Leste 2 | CNBB Leste 3

Relações com a Imprensa
Janaina Santos | Belo Horizonte(MG) e Roma – (31)98629-0315