Os oratórios romanos com o Papa para a bênção dos Bambinelli

12/12/2021 . Notícias Mundiais

Este é o domingo da tradicional bênção das estatuetas do Menino Jesus que leva muitos, principalmente as crianças, à Praça São Pedro.

O Papa dirige-se a eles no Angelus, saudando o Centro Oratório Romano, que este ano escolheu como tema: “Caminhemos juntos para Belém”.

Os braços estendidos em direção ao Palácio Apostólico tendo em mãos as estatuetas do Menino Jesus para receber a bênção do Papa.

Neste domingo na Praça de São Pedro, no final do Angelus, o tradicional encontro festivo para a Bênção dos “Bambinelli”, que desde os tempos de Paulo VI marca o III Domingo do Advento.

E saúdo todos vós, romanos e peregrinos; especialmente vocês, meninos e meninas, que vieram com seus Bambinelli para receber a bênção. No final darei a bênção a todos os Bambinelli. Agradeço ao Centro Oratório Romano e peço-lhes que levem os meus melhores votos de um Feliz Natal aos seus avós e a todos os seus entes queridos.

A iniciativa é animada pelo Centro Oratório Romano (COR), que convocou muitos jovens das paróquias de Roma para participar, a fim de viverem com mais consciência o mistério do Natal. O tema desta edição de 2021 é “Caminhemos juntos para Belém”, escolhido para sublinhar a necessidade de nos sentirmos como uma comunidade a caminho do Senhor que vem.

Fonte – Vatican News

Cúria Diocesana

Praça Cesário Alvim, 156 - Centro Caratinga (MG) - Cep: 35.300-036

Contatos

(33) 3321-4600 Telefone e WhatsApp chancelaria@diocesecaratinga.org.br

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira 08h às 11h e 13h às 17h