ENCONTRO MINEIRO DA PASTORAL AFRO-BRASILEIRA

17/10/2023 . Notícias Regionais

De 12 a 15 de outubro de 2023, em Conselheiro Lafaiete-MG, com o tema: Retomar o caminho e anunciar as Forças Vivas do povo Negro e o Lema: “Louvai-o com os tambores e as danças”. Salmo 150, 4.

O encontro contou com presença de todas as Províncias de Minas Gerais, regional Leste 2, tendo 13 arqui/Dioceses. A Diocese de Caratinga marcou presença com Giuliane, Imaculada, Farinhada, Marsonillo, Elizabeth e Ludmilla.

O encontro além de organizar as ações já existentes nas Dioceses e arquidiocese também trouxe encaminhamentos para ações e planejamento, com presença de Padre José Enes., secretário nacional da Pastoral Afro-brasileira e Dom Zanini, que fez sua intervenção através de uma chamada de vídeo ao vivo conosco.