Comissão de Meio Ambiente da Província Eclesiástica de Mariana

17/12/2021 . Notícias Regionais

A Comissão de Meio Ambiente da Província Eclesiástica de Mariana se reuniu no dia 16 de dezembro, quinta-feira, em Mariana, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, sendo acolhida com carinho pelo Pe. Marcelo Santiago.

Em pauta: Reflexão e avaliação das lutas, desafios e possibilidades da Comissão em cada uma das 4 Diocese que compõe a Comissão( Arquidiocese de Mariana, Diocese de Caratinga, Diocese de Valadares e Diocese de Itabira Coronel Fabriciano).

A Rede IgrejaX Mineração, Planejamento e calendário, 5ª Romaria das Águas e da Terra, , Instituto Pe. Nelito Dornellas, articulação e fortalecimento das Comissões nas Diocese que a compõe.

A violência, que está no coração humano ferido pelo pecado, vislumbra-se nos sintomas de doença que notamos no solo, na água, no ar e nos seres vivos. Por isso, entre os pobres mais abandonados e maltratados, conta-se a nossa terra oprimida e devastada, que ‘geme e sofre as dores do parto’ (Rm 8, 22).”

Seguimos esperançando formar uma rede solidária de amor e compromisso com a casa comum.

Colaboração- Comissão de Meio Ambiente da Província Eclesiástica de Mariana