Ampliada Regional da Pastoral da Juventude – Leste 2

03/06/2024 . Notícias Regionais

Nos dias 31/05 a 02/06/2024, nossa diocese acolheu a Ampliada Regional da Pastoral da Juventude – Leste 2, no Centro Pastoral Bom Pastor, na Cidade Manhuaçu–MG, que teve como tema “Diálogo e Comunhão, para encantar-se com a missão” e a iluminação bíblica “Para que todos sejam um” Jo 17,21. A ampliada é o principal espaço de consulta, deliberação e definição das diretrizes para a ação da caminhada da PJ em nosso regional a serem trabalhadas no próximo triênio 2024 a 2027.

A ampliada contou com a participação das seguintes Arqui/dioceses: Belo Horizonte, Campanha, Caratinga, Divinópolis, Itabira/Coronel Fabriciano, Mariana, Oliveira e Sete Lagoas. Nossa diocese apresentou como delegados, a equipe de coordenação diocesana: Reydner, Diego, Guilherme, e os assessores Janaína e Weslley, além da presença em todos os processos, do padre referencial de juventude de nossa diocese, Pe. Roberto Carlos.
Durante a ampliada reafirmamos a importância do Grupo de Jovens, como lugar sagrado para os nossos jovens, como também escolhemos dois grandes eixos para atuação: grupos de jovens e defesa da vida, cada qual, com diretrizes a serem trabalhadas. Houve também a escolha da nova coordenação da PJ do Regional Leste 2, onde a Jovem Luiza Pires, da Diocese de Oliveira–MG assume a Coordenação Nacional da PJ pelo Regional Leste 2, e para a Comissão Regional de Assessores: Alessandra Mrad, Izaias e Edwiges, os três da Arquidiocese de Mariana.
Para nossa diocese foi uma alegria muito grande poder receber essa ampliada histórica, e que dará muitos frutos na evangelização e defesa da vida das juventudes mineiras. Que possamos seguir juntos no amor e na missão!

Colaboração – Reydner- Equipe de Coordenação Diocesana – PJ