27° Assembleia Regional – CNLB – Leste II

30/05/2022 . Notícias Regionais

De 27 a 29 de maio de 2022. Com o tema: Cristãos leigos e leigas: Sinodalidade e Missão e o lema: “Não tenham medo! Vão à Galileia e me verão ali” (MT 28, 10). A Diocese de Caratinga esteve representada pelo coordenador do Conselho Diocesano Marcos Domingos, de Tarumirim os membros Giuliane Quintino, de Caratinga, Imaculada Aparecida, de Inhapim, Gilmar Alves, de Carangola e o condutor do veículo Adilson Rodrigues, de Caratinga, que participou como convidado.

Tivemos a presença de Dom Messias, que participou de toda a Assembleia e Dom Airton, arcebispo de Mariana que nos acolheu como anfitrião.
Na ocasião tivemos a eleição da nova chapa do Regional Leste II e Leci do Nascimento foi reeleita presidente do CNLB Regional, juntamente com a chapa única apresentada, conselho fiscal e conselho econômico.

Foram momentos de muito aprendizado e encaminhamentos importantes, com trabalhos em grupos para fortalecer as comissões: Organização/articulação, Formação, Fé e Política, Comunicação e Juventude.

Tivemos também a despedida emocionante e agradecimento do Estado do Espírito Santo, que agora será Regional Leste III, essa é a última Assembleia que participamos juntos: Minas e Espírito Santo. Na ocasião foi entregue uma lembrança com a padroeira do Estado Nossa Senhora da Penha, com uma ponte, simbolizando que estaremos sempre unidos nas orações e também nas ações do CNLB e de todas as pastorais.

Assim, o Regional Leste II compreenderá o Estado de Minas Gerais e o Regional Leste III o Estado do Espírito Santo.
“Padre Allan Pedrosa, assessor Diocesano do CNLB, nos deu todo apoio para que a viagem acontecesse com toda a segurança, disponibilizando veículo e combustível para nosso deslocamento. Nós temos um apoio muito importante da nossa Diocese na organização e fomento do CNLB Diocesano, Dom Emanuel e padre Allan não medem esforços para que possamos fazer nosso trabalho e nos dão toda a autonomia como cristão Leigos e Leigas”. Disse Giuliane Quintino.

Colaboração – Giuliane Quintino.