26/01/2024 . Notas Oficiais

DOM EMANUEL MESSIAS DE OLIVEIRA
Por mercê de Deus e da Sé Apostólica
Administrador Apostólico
Aos que este Rescrito virem, saudações e bênçãos no Senhor!

VISTO que o Movimento Eclesial Colo de Deus e Santíssima Virgem é “um corpo associativo privado de fiéis católicos formado por mulheres e homens; jovens e adultos; solteiros, casados, celibatários e sacerdotes, que assumem a vivência mais radical da consagração a Deus feita no Batismo e na Crisma, em função do apostolado, numa vida em comunidade, conforme o estado individual de cada um. E que tal vivência inspira-se na prática dos conselhos evangélicos adaptada à vida secular”;
VISTA a necessidade de ir ao encontro dos fiéis Católicos que se afastaram da Fé Católica Apostólica Romana;
CONSIDERANDO o teor do Pedido apresentado;
PONDERADAS todas as coisas;

CONCEDO

licença ao Movimento Eclesial Colo de Deus e Santíssima Virgem para realizar os seguintes trabalhos: promover retiros de evangelização; promover encontros vocacionais de discernimento para vida consagrada; promover missão nas áreas de risco onde se faz necessária a missão com os pobres; promover a devoção à Santíssima Virgem Maria; realizar, à semelhança das primeiras comunidades cristãs, encontros em “Células”.

DETERMINO

que os membros do Movimento Eclesial Colo de Deus e Santíssima Virgem sigam as orientações pastorais dos respectivos párocos, e, com eles, mantenham a comunhão fraterna.

CERTO de que promoverão profícuo trabalho junto aos jovens e junto às pessoas em situação de vulnerabilidade, concedo-vos a bênção apostólica.

DADO E PASSADO em Caratinga, na Cúria da MITRA DIOCESANA DE CARATINGA, no dia 26 de janeiro de 2024.

Dom Emanuel Messias de Oliveira
Administrador Apostólico