Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor,
Dom Antônio Carlos Félix
DD. Bispo da Diocese de Governador Valadares,
Saúde, Paz e Bênção no Senhor.
Com a graça de Deus e em atenção ao pedido do Revmo. Pe. José Raimundo da Costa, SDN, Superior Geral da Congregação dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, em carta datada de Manhumirim, 26 de agosto de 2025, pela qual solicita as Cartas Dimissórias (Cânones: 1018 § 1; 1019 § 2; 1050 e 1051) a favor de seu súdito, venho, pelo presente, manifestar o meu pleno consentimento (Nada Obsta) e conceder as Letras Dimissórias para a ordenação presbiteral de:
Diác. Frt. Felipe Cunha Azevedo, SDN.
O Diác. Frt. Felipe Cunha Azevedo, SDN, é religioso de votos perpétuos da Congregação dos Missionários de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento e atualmente exerce o ministério diaconal na Paróquia do Bom Jesus, em Manhumirim, pertencente ao território desta Diocese de Caratinga.
Conforme as normas canônicas e as informações recebidas do seu Superior Maior, atesto que:
CONCEDO, pois, as presentes Letras Dimissórias para que o referido Diácono, no dia 12 de dezembro do corrente ano, na Matriz Nossa Senhora do Bom Despacho, em Bom Despacho, Minas Gerais, Diocese de Luz, possa ser validamente e licitamente ordenado Presbítero pelas imposição das vossas mãos e a oração da Igreja.
Na expectativa de que a acolhida deste nosso irmão, em vossa solicitude pastoral, contribua para a maior glória de Deus e o serviço do Seu povo, saúdo-vos com fraterna estima.
DADA E PASSADA em Caratinga, na Chancelaria da Cúria da MITRA DIOCESANA DE CARATINGA, no dia 09 de outubro de 2025.
Dom Juarez Delorto Secco
Bispo Diocesano
Pe. Bismarque Maciel de Oliveira
Chanceler da Cúria