O que é o SAV?

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) desempenha um papel fundamental ao incentivar a reflexão sobre a vocação e acompanhar aqueles que buscam discernir seu chamado na vida cristã. Ele é um trabalho importante que visa oferecer aos adolescentes e aos jovens uma experiência cristã, por meio da qual, possam experimentar a realidade própria de Deus na comunhão com os irmãos e na missão evangelizadora. Nesse caminho de escuta e acompanhamento, os candidatos são chamados a responder sua vocação como um caminho a ser trilhado e como uma vida de serviço. Por isso, o grupo do SAV do Seminário Diocesano de Nossa Senhora do Rosário trabalha junto aos vocacionados através de encontros vocacionais, despertar vocacionais, retiro espirituais, e pelas redes sociais, se fazendo presente junto àqueles que desejam fazer essa experiência do discernimento, e os ajuda a chamar e a cultivar vocações.

Equipe responsável pelo SAV – Diocese de Caratinga

Sem. Diego de Oliveira Rabelo : Coordenador