VI Curso de Férias para Educadores Populares

28/04/2022 . Notícias da Diocese

VI Curso de Férias para Educadores Populares da Diocese de Caratinga, acontece entre os dias  20 a 24 de julho de 2022, na cidade de  São João do Manhuaçu – MG e a paróquia acolhedora dessa edição do curso é a Paróquia São João Batista.   O Curso de Férias para Educadores Populares tem por base a inspiração divina e o método ver, julgar, agir, rever e celebrar.

O Curso de Férias é um projeto de formação popular no campo sócio-político­ cultural, a partir da realidade e seus desafios, à luz da Bíblia, Teologia, Pastoral e do empenho na transformação da sociedade. É um espaço ecumênico e inter-religioso de convivência, partilha de vida, intercâmbio de experiências, celebração e compromisso para juntos superarmos toda forma de violência.

É um curso realizado em mutirão. Pessoas, famílias, comunidades, movimentos populares e instituições educativas e religiosas colocam-se gratuitamente a serviço de sua preparação ao longo do ano e de sua realização. O curso é organizado para um grande número de participantes. Oferece, ao mesmo tempo, atenção muito pessoal a cada cursista que é acolhido em grupos menores, dentro da metodologia da educação popular, através de oficinas que combinam reflexão e criatividade, arte e celebração, vivência e compromisso.

Com palestras, oficinas e uma Vivência Pastoral e ecumênica, respeitando nossa Casa Comum e as Culturas Tradicionais.

Esse ano com o Tema da Campanha da Fraternidade 2022: Fraternidade e Educação – “Fala com sabedoria, ensina com amor.”

INSCRIÇÕES:

Através do link abaixo:

Ou aponte seu celular para o QR Code abaixo:

Valor da inscrição: R$ 100,00.

Chave Pix: 33988342915
Maria José Alves do Nascimento