Um ano de falecimento de Pe. Borelli

18/03/2024 . Notícias da Diocese
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Caratinga, na pessoa do seu pároco, Padre Josimar Franco, celebrou com toda comunidade neste domingo, homenagens pelo primeiro ano de falecimento do Padre Humberto Borelli.
Às 19h o momento de uma homenagem na comunidade paroquial, na igreja matriz, marcou  1 ano de saudades do nosso amigo padre Borelli.
Gesto simples, mas de muito significado.
Um momento de saudades, recordações pessoais e paroquiais, daquele que faz parte das nossas vidas e da história da Diocese de Caratinga.

BREVE HISTÓRICO
Padre Humberto Borelli, faleceu aos 87 anos.
Viveu em Manhuaçu até entrar na adolescência.
Em Mariana, cursou Filosofia e Teologia e foi ordenado em 14 de julho de 1965 em cerimônia presidida por Dom Corrêa.
Após a ordenação, padre Borelli passou a residir no Seminário Diocesano e foi professor de religião durante 11 anos, passando pelos colégios Nossa Senhora das Graças, Estadual e CNEC.
Sua primeira Paróquia foi em Conceição de Ipanema, onde permaneceu de 1974 a 1978.
De Conceição de Ipanema, foi transferido para Simonésia, de onde saiu em 1986 para assumir a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Caratinga.
Com destacada atuação, e muito querido pela comunidade, comandou a construção de inúmeras igrejas em comunidades e distritos e teve papel fundamental para a criação e instalação das Paróquias Senhor Bom Jesus, no Bairro Santa Cruz e Santo Antônio, no Bairro Santo Antônio, onde depois de mais de 30 anos, residia na Casa Paroquial da Paróquia de Santo Antônio como pároco emérito da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
Padre Borelli faleceu na tarde de sexta-feira, 17 de março de 2023, e foi sepultado no Cemitério São João Batista, em Caratinga.
Deixa um imenso legado na Diocese de Caratinga como grande exemplo de fé, amor ao sacerdócio e principalmente amor ao próximo.
             Carinho especial a Lourdinha que esteve ao lado de Pe. Borelli por muitos anos, com um carinho filial.
Colaboração – Facebook Paróquia Nossa Senhora da Conceição e  DOCTUM TV