Três seminaristas são ordenados Diáconos Transitórios

16/03/2023 . Notícias da Diocese

A Diocese de Caratinga no último domingo dia 05/03, às 16h, ordenou diácono transitório três seminaristas, pelas mãos do bispo diocesano Dom Emanuel Messias de Oliveira.

O rito aconteceu na Paróquia São Judas Tadeu, bairro Limoeiro em Caratinga/MG, numa cerimônia emocionante e contou com a presença de inúmeros padre da diocese de Caratinga, e dioceses vizinhas.

Os mais novos diáconos transitórios da diocese de Caratinga são Evandro de Pádua Marcial, João Paulo Gonçalves Roriz e Reginaldo Fernandes, naturais de Manhuaçu, Inhapim e Mutum.

Os diáconos transitórios até a ordenação presbiteral devem assistir o bispo e os sacerdotes na celebração dos divinos mistérios, sobretudo da eucaristia, bem como, distribuí-la, devem também proclamar o evangelho e pregar, assim como consagrar-se aos diversos serviços de caridade.

Dom Emanuel, refletindo junto ao tema da Campanha da Fraternidade 2023, “Fraternidade e Fome”, enfatizou em sua homilia a função dos diáconos e lembrou que os três devem prestar um serviço de amor, escuta e de caridade com aqueles que estão afastados e desacreditados na misericórdia de Deus, principalmente os mais pobres.

Ao  final, o já Diácono Evandro agradeceu em nome dos três, a todos que os acolheram nos oito anos de formação, a equipe dos Seminários, às paróquias, às pastorais, ao clero e principalmente aos amigos e familiares que sempre rezaram e os apoiaram na caminhada pelo discernimento vocacional.

Texto – Cainan Silveira- Pascom Diocesana