TRADIÇÃO E FÉ

24/01/2023 . Notícias da Diocese

Unidos pela fé, os devotos da paróquia Santo Antônio de Pádua, realizaram no último domingo dia 22 de janeiro a festa de encerramento da novena de São Sebastião.

A festividade se iniciou com uma carreata saindo do trevo de acesso ao distrito de Santo Antônio do Manhuaçu e percorreu as ruas da comunidade matriz e encerrou com a bênção dos veículos.

Logo após se iniciou   a santa missa presidida pelo pároco local, Pe. Samuel Garcia.

À igreja estava em festa! Paroquianos das diversas comunidades rurais estavam presentes mesmo com o tempo chuvoso.

Após a Santa missa foi erguido o mastro e iniciou-se os leilões, começando com os leilões de mesa e logo após passando para os leilões de animais, que é uma tradição da comunidade devota de São Sebastião, protetor da peste, fome e guerra.

Tivemos durante os nove dias barraca de caldos e comidas típicas em prol da Revitalização da igreja Matriz, e encerramos com uma moda de viola para os devotos apreciarem e se divertirem.

Nosso agradecimento aos festeiros, aos doadores de leilões e a toda comunidade.

Que São Sebastião continue intercedendo por todos nós.