Serviço de Animação Vocacional visita a paróquia Nossa Senhora de Nazateth

18/08/2024 .

Nos dias 17 e 18 de agosto de 2024 nós, seminaristas Diego de Oliveira Rabelo e Rivaldo Luiz Norival Domiciano, responsáveis pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV) do Seminário Diocesano de Nossa Senhora do Rosário em Caratinga, visitamos a paróquia Nossa Senhora de Nazateth no município de Lajinha/MG. Nossa visita teve como objetivo, conhecer o trabalho das Irmãs Filhas do Divino Zelo que residem na referida paróquia; conhecer e conversar com a equipe que compõe o Serviço de Animação Vocacional (SAV) paroquial e o Movimento de União de Oração pelas Vocações (UOV).

Residentes no município de Lajinha/MG desde 1986 sob a espiritualidade de Santo Aníbal Maria Di Francia, fundador do instituto dos Rogacionistas do Coração de Jesus, as Irmãs Filhas do Divino Zelo desempenham um papel importante na vida da Igreja. Tem como carisma o zelo e o cuidado das orações pelas vocações pedindo ao Senhor da Messe que envie operários à Vossa Santa Igreja. Na paróquia, além de desempenharem trabalhos com alguns movimentos e pastorais, administram um projeto social chamado “Casa da Criança”.

Fomos acolhidos pelo pároco Padre Wagner Augusto Soares Ferreira que apresentou os trabalhos existentes na paróquia em prol das vocações. Na visita à comunidade religiosa Nossa Senhora de Fátima, as irmãs Filhas do Divino Zelo prepararam um café da tarde, onde tivemos a oportunidade de partilharmos um pouco da experiência e dos trabalhos pastorais.

Por fim, tivemos a oportunidade de encontrarmos com a equipe do SAV paroquial e do UOV para ampliarmos o trabalho na paróquia. Na reunião, planejamos algumas ações que serão desenvolvidos no decorrer do ano. Contamos com a participação da Irmã Maria Alzeni – FDZ, residente no estado do Rio de Janeiro, que salientou a importância da oração pelas vocações. Cada um dos participantes que estavam presentes assumiram o compromisso de rezar por um seminarista de nosso Seminário Diocesano, como forma de união, cuidado e zelo com as vocações.