21/11/2021 .
Ser Leigo é ser uma Carta de Amor à Igreja
Ser leigo é ser uma Carta de Amor à Igreja. É ser uma mensagem de amor ao Povo de Deus; porque é de povo para povo. Isso é ser leigo: é ser povo entre o povo. Ser um povo que transmite, que respira esperança, que testemunha esse amor. De onde vem esse amor? Vem da Palavra de Deus. A bíblia é o caminho, é a luz, é a base viva da nossa fé.
Identificar-se com esta Carta de Amor é compreender que o nosso Batismo é a tinta que santifica e autentifica, pelo Espírito do Pai, essa mensagem de amor. Por isso que somos batizados: temos a autenticidade, e, essa permissão nos é dada pelo Espírito Santo de poder, junto do povo, consagrá-lo, instruí-lo, amá-lo, e caminhar com ele, curando os doentes, expulsando os espíritos maus e ajudando-os a encontrar o caminho dos perdão pelo sacramento que nos salva e nos liberta. Que nós, leigos e leigas, cristãos, sejamos uma Carta de amor que liberta, que acolhe, que dialoga e que, acima de tudo, revele a vontade do Pai.
Fonte – https://www.mobon.org.br/