Seminaristas realizam retiro em preparação ao ministério.

27/11/2021 . Notícias da Diocese

Terminou na manhã de sábado, 27 de novembro, o retiro dos seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário. O retiro aconteceu na Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus, Santuário de Adoração, em Caratinga, e reuniu 5 seminaristas, sendo que 1 será instituído ao leitorado e os outros 4 serão instituídos ao acolitado.

O retiro espiritual é um momento importante para intensificar a oração e fazer uma profunda reflexão de si mesmo. Momento de se preparar para receber o ministério, renovando os corações. Foi este o sentido desta “retirada” dos seminaristas da nossa diocese, pois refletindo sobre a santidade na vocação, procuraram, nestes dias, tomar maior impulso para a caminhada.

O retiro teve início na quinta-feira ,25 de novembro, e teve como tema “” A fim de fazer o trabalho para o qual eu os chamei” (At 13, 2c). A programação contou com momentos de adoração, reflexão pessoal, partilha, meditação, oração da liturgia das horas, missa.

As duas etapas, leitorado e acolitado são importantes e indispensáveis para a formação dos candidatos ao sacerdócio. São compromissos e significam passos avançados no caminho para o Sacramento da Ordem.