Sarau Mariano

28/11/2023 . Notícias da Diocese

No último sábado, 25 de novembro, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Caratinga, realizou um Sarau Mariano.

O Sarau contou com a participação do Coral São João Batista e de diversos músicos católicos, além de apresentações teatrais e uma breve história de Maria, percorrendo textos bíblicos, fatos históricos, devocionais e concluindo com a devoção mariana no Brasil, contando com a ajuda de diversos grupos, movimentos, pastorais e pessoas de toda a comunidade paroquial.

Foi apresentada a história da jovem virgem Maria; a visita do Anjo Gabriel e o Anúncio do nascimento de Jesus; a visita de Maria a sua prima Isabel, a Maria do Magnificat; Maria, mãe através do nascimento de Jesus; a Maria intercessora nas Bodas de Caná; a Maria de Pietá que sofreu ao ver o filho na Cruz – a Rainha das Dores; a Maria de Pentecostes – Mãe da Divina Graça; a Maria Ícone da Igreja; as expressões populares e devocionais ao longo da história; e concluindo com a Devoção Mariana no Brasil e uma linda coroação de Nossa Senhora;

Um lindo momento de oração e preparação para a Novena de Nossa Senhora da Conceição, que se inicia no dia 29 de novembro, às 19h10, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Que pela intercessão de Maria, Mãe de Deus e nossa, Deus abençoe todo o povo brasileiro e que haja paz no mundo todo.

Colaboração – Robson Alves da Silveira