Santuário de Adoração celebra Nossa Senhora de Lourdes

14/02/2022 . Notícias da Diocese

Depois de dois anos sem realizar a procissão em honra a Nossa Senhora de Lourdes, devido a pandemia da COVID 19, esse ano no dia 11 de fevereiro, num clima de profunda devoção, aconteceu o encerramento da Novena de Nossa Senhora de Lourdes da Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus –  Santuário, em Caratinga.

As festividades iniciaram no dia 02 de fevereiro com a participação de todas as paróquias da cidade. Cada noite uma paróquia ficou responsável por celebrar a novena e, após a santa missa, aconteceram, no pátio do Santuário, momentos culturais com a participação de vários músicos da cidade, que abraçaram a causa e a champanha em prol da reforma do templo “Eu amo o Santuário” com comidas típicas e o tradicional bingo.

No dia 11, dia dedicado a Virgem, as comemorações iniciaram na Catedral de São João Batista. Como de costume, antes da procissão, aconteceu a reza do Terço Mariano, conduzido pelo grupo de Mães Santa Mónica, o Terço dos Homens São João Paulo II e dirigido por Pe. Moacir Ramos Nogueira, onde por várias vezes os fiéis se emocionaram. Pe. Gleidson Forte, SSS, esteve presente a esse momento de fé.

Uma multidão invadiu as ruas de nossa cidade conduzindo a imagem da Virgem Maria. Orações e  cânticos de louvores foram entoados animados por Pe. Gleidson Forte.

Diversos fiéis estiveram presentes e percorreram as ruas da cidade de Caratinga acompanhando a procissão em honra a Nossa Senhora.

De acordo com informações, essa procissão já acontece há 50 anos, e foi uma promessa feita pelo padre Colombo ainda nos anos 70, quando teve uma grande enchente em nossa cidade. Desde então ao passar a procissão pela ponte no início da Av. Maria Catarina Cimini, sobre o Rio Caratinga os padres Gleidson e Moacir abençoaram o rio e toda nossa Cidade.

O bispo diocesano dom Emanuel Messias de Oliveira  presidiu a celebração no Santuário, que estava lotado de fiéis, e foi concelebrada pelos padres José Júnior, SSS, e Gleidson Forte, SSS.

Que Nossa Senhora de Lourdes, lá dos céus,  rogue a Deus por nós e por nossos pastores!