Santificando em família

27/02/2023 . Notícias da Diocese

Pela graça de Deus,  aconteceu no domingo dia 26 de fevereiro na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, uma manhã de Espiritualidade para recém casais.
A experiência iniciou com a Eucaristia dominical presidida pelo pároco Frei Rafael,OCD
Após a missa, um lanche partilhado que pela gratuidade de todos foi abundante.
Prosseguimos com a oração no ambiente preparado , e depois a palavra do frei aos casais.
Ele salientou a beleza da espiritualidade do sacramento do matrimônio através da Encíclica Amoris Laetitia.
Com leveza e profundidade partilhou experiências a serem contempladas e vivenciadas por cada casal afim de alimentar o mistério da convivência.
Posteriormente os casais foram para o jardim do Carmelo e ali rezaram a dois, partilharam a fé.
Ainda um breve tempo de escuta do exemplo dos pais de Santa Teresinha ( Luiz e Zélia) e dinâmica da carta de amor.
Foi providente a presença do Santíssimo Sacramento alimentando a intensidade da graça divina que ama, perdoa e cura.
Os testemunhos foram nobres, sinalizando a força do amor que continua a brilhar neste mundo.
Como comunidade igreja em pequenos grupos fortaleceram os laços e propósito de prosseguir em comunidade.
Com saboroso almoço finalizamos este sonho que se torna realidade em nossa Paróquia.
Gratidão!
A Deus nosso louvor!
A cada um que rezou, ajudou, participou, empenhou…
Nossa prece de gratidão.