Retiro Espiritual do Conselho Central de Bom Jesus do Galho – SSVP

13/02/2023 . Notícias da Diocese

O trabalho vicentino é voltado à ação pela erradicação da pobreza. No entanto, não é meramente fazer…

Todas as atividades precisam estar em sintonia com as recomendações da Igreja e, principalmente, de acordo com a espiritualidade vicentina. Para isso, o Conselho Central de Bom Jesus do Galho – SSVP promoveu no último sábado, dia 11 de fevereiro um retiro espiritual, nas dependências da Paróquia Senhor Bom Jesus.

O retiro teve início às 8 horas com a celebração eucarística finalizando as 17 horas.

O pregador do retiro, o Seminarista Paulo Messias, da Diocese de Araçuaí,  tem uma vivencia pastoral no Santuário em Bom Jesus do Galho durante todo o ano de 2022.

O retiro abordou o seguinte tema “A sinergia de ser católico estando vicentino”, momento de reflexão, partilha e oração. Contou com a participação das paróquias São Francisco de Assis de Vermelho Velho, Nossa Senhora da Conceição de Vermelho Novo, Santa Efigênia de Córrego novo, Santa Rita de \Cássia de Santa Rita de Minas.

É necessário trilhar o caminho da caridade em consonância com a fé.