Retiro da comunidade Sta Teresinha do Menino Jesus, ordem do Carmelo descalço secular/ Caratinga

04/04/2022 . Notícias da Diocese

Neste dia 03 de abril na casa do Patronato das irmãs missionárias Gracianas fizemos nosso retiro espiritual.
O tema proposto foi ” Levanta te e vai a Ninive”, numa leitura profunda , orante do livro de Jonas.
Ir Vânia Danielle missionária Gracianas foi quem nós orientou com total firmeza , nos impulsionando a rezar nossa história, a história de Jonas e da cidade de Ninive.
De fato nos levou a entrar no ventre do amor de Deus que rico em misericórdia nos gerou e quer contar conosco.
” Para onde irei, para onde fugirei?” Em todo lugar Ele está, então é necessário deixar se encontrar por Ele na interioridade e missão.
Com reflexões, dinâmicas , desertos, na proposta silenciosa aconteceu este dia de graça e questionamentos.
Finalizamos com a celebração da Eucaristia presidida por frei Afonso e um breve momento fraterno na alegria da partilha.
Tivemos participando nós da comunidade sta Teresinha ocds e como convidadas nossas irmãs Fátima e Ivone.
Gratidão a cada um( a)
Gratidão a querida e motivada ir Vânia Danielle que com fineza literalmente nos ajudou a rezar .

Colaboração – Ana Eymard