Retiro anual das Irmãs Gracianas

25/07/2023 . Notícias da Diocese

Jesus e o discipulado Feminino: Fecundidade a serviço da Evangelização

Na graça de Deus e na companhia da nossa querida Mãe Nossa Senhora das Graças, de 17 a 22 de Julho de 2023 tivemos o retiro anual da segunda turma de irmãs, onde durante esses dias fomos conduzidas pelas sábias e inspiradas palavras do pregador Pe. Leonardo Agostini Fernandes.

Por tudo demos graças a Deus! Estendemos imensa gratidão à nossa superiora geral Irmã Antônia da Consolação da Silva que na sua incansável missão, no cuidado com cada Irmã nos proporcionou o retiro, esse tempo de graça em nossas vidas.

Cada reflexão trouxe sua riqueza, e em todas as palavras um sinal para ressignificar a fecundidade da nossa vida Consagrada.

Todos os dias fomos presenteadas com o banquete da vida, a santa Eucaristia. As palavras foram caindo: Fez-nos rever o poço e aquele que nos oferece a água viva, a experimentar a misericórdia de Deus, a encher sempre até a boca as talhas de água, a carregar e quebrar o vidro de alabastro e derramar com abundância o perfume de Nardo na vida de cada Irmã.

Diante da graça derramada em nossos corações, a consequência que se impõe é a gratuidade, deixar que o Espírito Santo nos faça sempre umas pelas s outras.

Que a Virgem Maria , mulher fecunda por excelência, nos faça sempre fecundas na graça e no amor, na doação de nossas vidas.

“Por Maria tudo ao Salvador”

Irmã Maria Aparecida Mendes, mnsg