Quase paróquia São Sebastião do Bugre MG

13/11/2023 . Notícias da Diocese

Em 11 de novembro de 2023, durante celebração da Santa Missa, às 19h, no Igreja de São Sebastião no Bugre,  presidida pelo vigário geral da diocese, Padre José Carlos de Oliveira,  criou-se a Quase-paróquia São Sebastião do Bugre.

Aos 09 de novembro  de 2023, Dom Emanuel Messias de Oliveira , bispo diocesano da diocese de Caratinga, através do decreto de Ereção da Quase- Paróquia São Sebastião do Bugre, em Bugre MG,  Livro XIII de Protocolos; Folha 95; Número 504, criou a  Quase-Paróquia São Sebastião do Bugre, território circunscrito entre os seguintes limites geográficos: Bugre: Matriz São Sebastião (Praça Padre Francisco Weber, n.º 175), Divino Espírito Santo, Nossa Senhora Aparecida (Bugrinho), Nossa Senhora do Livramento, Santa Ana, Santa Rita de Cássia, São Jorge, São José, São Judas Tadeu, São Lourenço; Caratinga: Água Limpa dos Antunes, São Cândido; Ipaba: Água Limpa dos Vieiras; Iapu: Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora Aparecida (Hermenegildo), Santo Agostinho, Santo Antônio, São João Batista, São Joaquim; tomando como nome e patrono São Sebastião; designo como Casa Paroquial o imóvel residencial localizado à Praça Padre Francisco Weber, n.º 60, Centro, Bugre, MG.

A celebração de criação da Quase-paróquia contou com a presença de Pe. Matias , pároco da Paróquia de Santo Estêvão em Ipau, Padre Ademilson Tadeu  Quirino, Diretor Espiritual do SDNSR, Pe. Júlio César, Vigário Forâneo, Forania de Inhapim, Pe Geziel José, Reitor do SDNSR , Padre José do Carmo e  Pe. Antônio, e filhos da terra.  Foi apresentado também a comunidade Pe. Patrício Geraldo Fialho, que assume como pároco da Quase-paróquia.

Fotos- Cainan Silveira