PROVÍNCIA 1 REUNIU CERCA DE 700 MÃES EM ENCONTRO PROVINCIAL

29/08/2023 .
Manhuaçu sediou neste sábado, 26, o 2º Encontro Provincial do Movimento Mães que Oram pelos Filhos.
O evento foi realizado no espaço do CEM com presença de mães de toda a região.
Estiveram presentes mães das paróquias das Dioceses de Caratinga, Governador Valadares, Itabira/Coronel Fabriciano e da Arquidiocese de Mariana, que constituem a Província Eclesiástica de Mariana e a Província 1, em Minas Gerais, do Movimento.

“Depois desse encontro, Manhuaçu nunca mais será a mesma… movemos o mundo espiritual, unimos mães de vários lugares, oramos e intercedemos pelos nossos filhos e os filhos do mundo inteiro, pedimos umas pelas outras e, num momento lindo de fé e oração, nos concentramos por horas em um único propósito, a ORAÇÃO.”  Flávia – Espera Feliz

É assim que se inicia o relato sobre o último dia 26 de agosto de 2023. A cidade de Manhuaçu, na Zona da Mata Mineira, acolheu cerca de 700 Mães em um dia de aprendizado e oração.

O 2° Encontro da Província 1 foi marcado pela presença da Coordenadora Estadual Raquel Bassoto e pelo orientador espiritual da Província, padre Ueliton. Nas palavras de Raquel: “precisamos usar dentro de nossas casas, a autoridade espiritual que Deus nos deu…mesmo que seu filho não te peça “bênção” você tem que falar, rezar “Deus te abençoe”… Quando abençoamos, é o próprio Deus quem abençoa e guarda nossos filhos de todo mal e entregá-los sob a intercessão de Nossa Senhora para que Ela seja os nossos olhos.”

Também a participação abençoada de padre Carlos Roberto da Paróquia São Lourenço e padre Wilis Gama da Paróquia São José, e a presença carinhosa de Moninha Quintero e Ana Beatriz, Apoio Nacional Escola São João Batista e Coordenadora do Serviço Estadual Formação, respectivamente.

Em unidade com o que propõe o Movimento para o Ano da Missão, o Encontro Provincial da Província 1 trouxe para as mães a essência do despertar para a missão de mães evangelizadoras. É o que registram os depoimentos de algumas delas que lá estiveram:

“O Encontro está sendo um verdadeiro aprendizado.” Elvira de Governador Valadares

“Estou encantada, está sendo uma obra maravilhosa, um acontecimento inédito, a expectativa foi muito mais do que a gente planejava, então, quem não foi, não perca o próximo!” Eliane de Ipanema

“Esta uma benção, muito aprendizado, muita unção. Obrigada Deus por estar participando desse momento.” Águeda de Itabira.

Em meio a todo o agradecimento, com a palavra Rubiana Fraga, Coordenadora Província 1: “Agradeço imensamente ao Bispo Diocesano Dom Emanuel Messias de Oliveira, que nos deu sua bênção para que o Encontro acontecesse na Diocese de Caratinga. Na pessoa do padre Ueliton, agradeço a todos os sacerdotes que acompanham o Movimento Mães que Oram pelos Filhos, pelo carinho, apoio, acolhimento e agradecimento. Na pessoa da Raquel, a todas as coordenadoras que não mediram esforços para que o nosso Encontro Provincial acontecesse: cada rifa vendida, cada caravana organizada, cada serviço prestado. Na pessoa da Ivaneyde, agradeço a todas as Mães da Paróquia São Lourenço que tanto batalharam para que este Encontro abençoado acontecesse. Agradeço a colaboração de todos os nossos patrocinadores, por fim, gostaria de agradecer a cada mãe que aqui está, em unidade com a Província 1, que Deus as cumule de bênçãos para que no retorno para casa haja o transbordo do Espírito Santo em vossos lares.”