“Projeto Escutar”

26/01/2022 . Notícias da Diocese
A Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus (Santuário), lançou em 2021 o “Projeto Escutar”.
O Projeto Escutar foi criado pelo Padre José Cícero Marques Júnior  SSS, vigário da Paróquia e os atendimentos iniciaram em Outubro .
                                                                                                                                                      Sala de atendimento infantil
Com o intuito de cuidar da saúde mental das pessoas e assim melhorar a qualidade de vida, o Projeto foi pensado e hoje graças a Deus estamos alcançando nossos objetivos. Em apenas 2 meses foram realizadas 166 consultas psicológicas.

Para abranger um número maior de pessoas, decidimos abrir em 2022 mais uma sala de atendimento e dobrar o número de psicólogas voluntárias.

Voluntários do Projeto – Equipe 2021

O Projeto retornará  em Fevereiro com as 6 psicólogas que trabalharam em 2021 e já contamos com a colaboração de mais  5 psicólogas voluntárias, com as quais estamos ajustando os detalhes finais , para abrir agenda, ressaltou Mônica Zopelar a Coordenadora do projeto.

Os interessados em fazer parte do Projeto Escutar, como paciente ou voluntário, são bem vindos e podem fazer contato através do WhatsApp 33- 98811 3288, ou  na secretaria do Santuário, número 33212359, com a secretária paroquial.

Mônica nos contou ainda que foi convidada pelo padre  para fazer parte da equipe e tem como objetivo oferecer Atendimento Psicológico para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Uma avaliação do projeto até hoje nos remete bem a demanda da paróquia.

Sala atendimento adulto

O projeto é mantido por doações espontâneas, onde cada um (a) que passa pelo atendimento, faz uma doação mensal, de acordo com sua condição, não estabelecemos valores.
Brinquedoteca
Os profissionais são voluntários não existe ônus para a paróquia, frisamos que é  um Serviço Voluntário. O valor doado por cada pessoa é  destinado para a manutenção do projeto.

Nova sala para 2022