Primeiros Votos de Irmã Carla Maria

05/02/2022 . Notícias da Diocese

Muitos fiéis são chamados por Deus para seguirem mais de perto e de forma mais íntima nosso Senhor Jesus Cristo. Estes observando os conselhos evangélicos de Castidade, Pobreza e Obediência se consagram inteiramente ao serviço do Reino de Deus. Os religiosos e as religiosas ao abraçarem sua vocação devem ser constantemente manifestação de Deus na vida dos irmãos e irmãs.

Escutando o apelo do Senhor, Irmã Carla Maria entregou-se inteiramente a vontade de Deus com uma simples oração diante do sacrário dizendo que aquilo que não fosse para acontecer era para ser tirado de seu coração. Esse exemplo nos mostra que toda vocação nasce de uma vida de oração e que ela só floresce quando nos colocamos como barro na mão do Divino Oleiro deixando que ele nos molde por inteiro.

Colocando-se a disposição de seu Divino Esposo, a jovem serva do Senhor fez com que a graça recebida no Santo Batismo se desabrochasse de tal forma em seu coração que escolheu por seguir mais de perto os passos do Salvador do mundo unindo-se a Ele pelo título da Profissão Religiosa.

Irmã Carla Maria de agora em diante integrada ao Instituto das Missionárias de Nossa Senhora das Graças tem a missão de evangelizar e catequizar com fé, coragem e caridade, conforme o carisma proposto por Padre Bruno e Irmã Rosa, fundadores do instituto. Dessa forma, a neo-professa, como uma rosa, exala em sua vida o perfume de Cristo no mundo com o lema: “Contudo, não seja o que eu quero e sim o que tu queres.” (Mt, 26, 39).

Com os corações inspirados por essa doação a Deus nos coloquemos também a serviço. Rezemos pelas vocações religiosas, para que o Senhor da Messe suscite no coração de muitos jovens o desejo de segui-lo mais de perto. Rezemos especialmente pelas Irmãs Gracianas, filhas de nossa Diocese, para que vivam a perfeição evangélica e sejam perseverantes em sua missão!

Seminarista Emanuel Vitor de Souza Paulo