POR UMA IGREJA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO – MISSÕES POPULARES EM ORIZÂNIA

30/09/2022 . Notícias da Diocese

Entre os dias 18 e 25 de setembro, a paróquia São Sebastião, Orizânia-MG, vivenciou a quarta fase das Santas Missões Populares: a Semana Missionária.

Esse momento de júbilo, marcou mais um grande passo na vida da comunidade paroquial, que, dividida em setores missionários, esteve em oração durante 31 dias junto às famílias.

A Missa, a procissão e a bênção do Cruzeiro foram o ápice dessa atividade missionária realizada nos últimos meses.

Durante os dias 24 e 25, a paróquia recebeu os missionários seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário e do Seminário Propedêutico São José, diocese de Caratinga.

Ao decorrer do sábado (24), os seminaristas, acompanhados por missionários da paróquia, visitaram as famílias que habitam a cidade. As visitas foram organizadas por setores, onde cada seminarista estava hospedado.

No fim do dia, às 18:00 horas, cada setor se reuniu para ir à igreja matriz, em procissão, cantando e rezando o Terço, e, logo após, todos participaram da Missa. Após a Missa, houve um Luau Mariano com os jovens da paróquia.

As visitas missionárias continuaram pelo domingo (25) de manhã. Ao concluir as visitas em seus setores, muitos se disponibilizaram a ajudar àqueles que ainda faltavam terminar, demonstrando um verdadeiro trabalho comunitário. Posteriormente, os missionários se prepararam para a Celebração Eucarística que concluiria a Semana Missionária. Padre Christian Moreira Coelho de Oliveira (pároco local) presidiu a celebração, e o pe. Marcondes Ferreira dos Santos (pároco da paróquia do Senhor Bom Jesus, em Caratinga) concelebrou; ele quem acompanhou as Santas Missões desde o início. A Missa teve a participação dos fiéis leigos das 14 Comunidades Eclesiais Missionárias da paróquia.

O novo Cruzeiro erguido faz memória das Santas Missões, bem como é um sinal de que a missão continua, isto é, uma nova fase das Santas Missões Populares: “Igreja em estado permanente de missão”.

Colaboração – Yan de Souza Cardoso Carvalho
Seminário Propedêutico São José