Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora das Graças

26/11/2022 . Notícias da Diocese

Dia 20 de novembro, as Irmãs Gracianas, juntamente com os Leigos Gracianos, foram ao Santuário de Nossa Senhora das Graças, em Urucânia, MG. O objetivo dessa peregrinação foi celebrar o mês dedicado a Nossa Senhora das Graças, em seu santuário, e, o Dia Nacional do Laicato, pois, os Leigos Gracianos são pessoas chamadas a viver a consagração batismal na sua família, na comunidade eclesial e social, e também os valores evangélicos e cristãos.

Participamos da Celebração Eucarística às dez horas. E às treze horas e trinta minutos rezamos o terço em caminhada a estátua de Nossa Senhora das Graças (o mirante). Tivemos, ainda a oportunidade de visitar a sala dos milagres e o museu do Pe. Antônio Ribeiro Pinto.

O “Instituto das Missionárias de Nossa Senhora das Graças” tem muita ligação com o Santuário, visto que o Pe. Bruno Conrado List, fundador, visitou várias vezes esse local e se orientava com o Pe. Antônio, o qual deu um grande impulso e incentivo na fundação do mesmo.

Ir. Raquel Aparecida Fialho, MNSG

Fonte- https://institutonossasenhoradasgracas.com/