Pe. Dione José é o novo assessor diocesano da Pascom e Cainã assume coordenação diocesana

26/02/2022 . Notícias da Diocese

A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Caratinga apresentou, na noite do último dia 15 de fevereiro, o nome do Pe. Dione José  Vieira Leandro como o novo Assessor desta Pastoral .

A reunião foi realizada pela Plataforma Zoom, e contou com a participação de agentes da Pascom das seis(06) foranias da diocese,e a representante da Pascom da Província Eclesiástica de Mariana.

Durante o encontro, o novo assessor, Pe. Dione José apresentou o nome do novo coordenador diocesano, Cainã Silveira, que até a presente data era coordenador da Forania de Inhapim.

O grupo, então, já com seus novos líderes, discutiram  assuntos pertinentes quanto a comunicação da diocese, visando ser cada vez mais transversal, à luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora, colaborando generosamente com as comissões, pastorais, movimentos e organismos de nossa diocese.

Em um momento de partilha, foram apresentados algumas sugestões para melhor desempenho da pascom .

Foi ressaltado o eixo da  espiritualidade, propondo um acompanhamento espiritual dos agentes.

Não há como ter êxito na comunicação se não for pautado a oração. A espiritualidade permeia nossa comunicação.

Colaboração – Cainã Silveira,