Pe. Bismarque Maciel de Oliveira é o novo vigário paroquial na Paróquia de São Judas Tadeu

13/01/2022 . Notícias da Diocese

A Paróquia São Judas Tadeu em Caratinga MG, acolheu na noite dessa sexta-feira, (07 de janeiro às 19h30min) o seu novo vigário Paroquial, Pe. Bismarque Maciel de Oliveira. Vivendo seu ministério presbiteral, Pe. Bismarque auxiliará o pároco, Pe. José Carlos de Oliveira, no desenvolvimento da vida da comunidade local.

O Vigário Paroquial ajuda o pároco no exercício de todo o ministério paroquial. “Para o adequado cuidado pastoral da paróquia, sempre que for necessário ou oportuno, pode-se dar ao pároco um ou mais vigários paroquiais que, como cooperadores do pároco e participantes da sua solicitude prestam sua ajuda no ministério pastoral, de comum acordo e trabalho como pároco”, (Can. 545).

A Santa Missa foi presidida por Pe. Bismarque e concelebrada por Pe. José Carlos (pároco local e Vigário Geral), o qual, no início da celebração, fez a leitura da provisão emitida pelo bispo diocesano.

Ao final da celebração, Pe. Bismarque proferiu seu agradecimento. Saudou os que vieram de sua paróquia natal, São João Batista em São João do Manhuaçu MG, os da paroquia Divino Espírito Santo, em Divino MG onde exerceu o ministério diaconal e o início do ministério presbiteral e saudou os seus novos paroquianos, os quais o acolheram com muito afeto e carinho. Pe. Bismarque se disponibilizou para a evangelização juntamente com todas as pastorais e movimentos da Paroquia São Judas Tadeu.

Deus abençoe sua vida e ministério, Pe. Bismarque, e que a alegria nunca lhe falte, bem como a bondosa graça divina.

Texto – Colaboração – Marcio Antonio – Seminarista

Foto –   Wesley- São João do Manhuaçu