Pe. Bismarque comemora seu primeiro ano de Ordenação Presbiteral

19/08/2022 . Notícias da Diocese

Pe. Bismarque Maciel de Oliveira, Chanceler da Diocese de Caratinga,  Vigário na paróquia São Judas Tadeu em Caratinga, e, sobretudo, uma grande luz que nossa igreja recebeu.

Sua Ordenação Presbiteral, juntamente com seus colegas, hoje, Pe. Douglas F. Leite, Pe. Fernando L. Martins e Pe. Rodolfo R. Luna, aconteceu exatamente nesta igreja em particular dedicada a São Judas Tadeu no dia 15/08/2021. Ano dificultado pela pandemia onde não podíamos reunir uma grande quantidade de pessoas por questões sanitárias, mas ontem, 17/08/2022, tivemos a alegria de podermos comemorar com a igreja repleta de fiéis o seu primeiro ano, conhecido popularmente como bodas de Papel, de Ordenação Presbiteral.

A celebração contou com a participação de nosso pároco Pe. José Carlos de Oliveira, Pe. Agrimaldo, Pe. Dione, o também aniversariante Pe. Douglas, Pe. Eguinaldo, Pe. Igor, Pe. José Geraldo, Pe. José Paulo, Pe. Malvino, Pe. Marcondes, Pe. Valcy e ressaltando a ilustre presença de nosso querido bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira, nossas comunidades da matriz e em destaque as rurais como Barreirinha, Cachoeira Alegre, Córrego de São Pedro, Manducas, São Sebastião da Água Santa, São Vicente da Guanabara, Sapucaia e Sobra, também fizeram presença comunidades de Divino e São João do Manhuaçu, bem como familiares e amigos.

As homenagens e felicitações foram realizadas pelo Apostolado da Oração de Divino, Apostolado da Oração, Coroinhas e representante das comunidades e da matriz de São Judas Tadeu e finalizando com as belas palavras de Dom Emanuel.

Após a Santa Missa houve um momento de confraternização com um delicioso jantar para todos os participantes.

Desejamos muita força, fé, perseverança, sabedoria e discernimento em seu ministério sacerdotal em serviço ao Reino de Deus.

Que Deus possa o abençoar abundantemente, que o Espírito Santo possa manter viva a chama de sua vocação e que Maria Santíssima esteja ao seu lado sempre!

Fonte – https://saojudascaratinga.com.br/noticia