Pastoral da Sobriedade acolhe Pe. Samuel como Diretor Espiritual

12/11/2023 . Notícias da Diocese

Considerando que 25% da população brasileira está, direta ou indiretamente, ligada ao fenômeno das drogas, que cada vez mais cedo os adolescentes entram em contato com as drogas, carregando consigo, em média, quatro outras pessoas, chamadas de co-dependentes, membros da família e amigos, a Pastoral da Sobriedade capacita aqueles, que de alguma maneira, se identificam com a causa e desejam lutar pela vida, tornando-se um Agente da Pastoral da Sobriedade.

Somos uma ação pastoral conjunta que busca a integração entre todas as Pastorais, Movimentos, Comunidades Terapêuticas Parceiras, Casas de Recuperação para, através da pedagogia de Jesus-Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão.

Na manhã deste sábado  dia 11 , aconteceu mais um encontro diocesano da pastoral da Sobriedade onde padre Samuel Garcia,  pároco da paróquia São Luiz Gonzaga da Cidade de Luizburgo, foi acolhido como Diretor Espiritual da Pastoral da Sobriedade a nível diocesano.  Em rede social a pastoral ressaltou:  “Foi uma manhã maravilhosa onde tivemos reflexão da palavra, a secretária diocesana Marlene apresentou ao Padre Samuel as 5 frentes da Pastoral da Sobriedade.
Para melhor conhecer a Pastoral da Sobriedade, Padre Samuel nos sugeriu que avaliássimos a Pastoral, dentro dos 4 pilares da igreja:
•Pilar da Palavra
•Pilar do Pão
•Pilar da Caridade
•Pilar da Missão
E assim melhor planejarmos para o ano de 2024.
Encerramos com um almoço maravilhoso.
Agradecemos ao Padre Samuel pelo seu sim.
Que Nossa Senhora da Piedade o abençoe e abençoe a todos os agentes da Pastoral da Sobriedade, para que com sua proteção ajude a tantos necessitados.
” Sobriedade e Paz,
Só por hoje Graças a Deus ”

Fonte – Instagran Pastoral da Sobriedade