Paróquia São Domingos de Gusmão acolhe o primeiro PLC

19/09/2022 . Notícias da Diocese
Nos dias 16, 17 e 18 de setembro, nossa paróquia São Domingos de Gusmão vivenciou o primeiro PLC ( Peregrinação de Leigos Cristãos).
PLC é um movimento de encontro com Cristo em forma de retiro espiritual.

A PLC (Peregrinação de Leigos Cristãos) é um movimento da Igreja Católica Apostólica Romana que busca anunciar o Cristo e sua Palavra, atravéz de exemplos de vida e testemunho sejam:

*Para aqueles que não crêem e trazê-los à fé;

*Aos fiéis para instruí-los, confirmá-los e despertá-los para uma vida mais fervorosa.

São tarefas do PLC: evangelizar, trazer novos cristãos à Igreja, estudar a Palavra de Deus, estar pronto para servir a Igreja, na comunidade, em seus trabalhos diversos. Trabalha, sobretudo, na busca de pessoas que se encontram afastadas da Igreja, com ajuda e através de convites feitos pelos participantes do grupo, promovendo a elas cursos, incentivando-as a participar das ações e de outros atos litúrgicos como forma de aprimoramento da fé cristã, dando ênfase aos tempos fortes da Igreja.

O PLC tem atuado fortemente também no trabalho pastoral com vistas a resolver as situações daquelas pessoas que estão, por motivos diversos, longe dos sacramentos, a começar pelas que participam do movimento, dando total cobertura, orientação e preparação para os Sacramentos como Matrimônio, Crisma e Eucaristia, interagindo com outras pastorais.

Da  paróquia  43 homens estavam participando  e muitos outros vieram colaborar, servir.
Tivemos servos das paróquias de: São Simão, Simonésia; Santo Antônio de Pádua, Santo Antônio do Manhuaçu; Santo Estêvão, Iapu.
Foi um retiro muito bom.
A alegria e servir contagiou a todos.
Agora os plcistas de nossa paróquia vão iniciar a perseverança todas as quartas-feiras as 19:30 no Salão paroquial.
Deus abençoe a todos que aceitaram o chamado para participar e também para servir neste encontro.
Fotos cedidas por @cae_estudio