Paróquia Nossa Senhora do Carmo realiza Semana de Espiritualidade

21/09/2022 . Notícias da Diocese

Semana de Espiritualidade

Liturgia: a fé crida, celebrada e vivida.

Assessor: Frei Luiz Fernando – OCD

Aconteceu dos dias 12 a 16/09 em nossa Paróquia a tão esperada semana de Espiritualidade.

Neste ano contemplamos a liturgia na experiência do aprofundamento da fé crida, vivida e celebrada.

Frei Luiz Fernando com total espiritualidade e competente pedagogia conduziu o grupo a refletir a liturgia, motivando sempre a celebrar com vivacidade e profundidade.

Foram dias de encontro, oração, experiência, tendo a participação de em média 100 pessoas, sendo de nossa paróquia e outras.

Foi ressaltado sempre que o objetivo da liturgia é a santificação do ser humano e a glorificação a Deus.

Permeou a história da liturgia no antes e depois do Concílio, abordando sempre a intensidade de celebrar com fé.

Foi de total importância o que apontou sobre os sacramentos, em relevância a Eucaristia. Também o aprofundamento sobre a Missa, encontro com a mesa da Palavra e do Pão.

Agradecemos a todos que estiveram presentes, no intuito de formar mais para celebrar melhor.

Aos aspirantes OCD e a OCDS que juntos à Paróquia contribuíram na organização.

Ao Frei Luiz Fernando OCD pela atenção, dinamismo e profundidade em nos orientar neste tão nobre tema, com verdadeira competência, num clima tão orante.

Bendigamos ao Senhor!

Colaboração – Ana Maria Eymard