Paróquias Nossa Senhora do Carmo e São Judas Tadeu promovem retiro espiritual com agentes da Pastoral Familiar

15/04/2024 . Notícias da Diocese

A Pastoral Familiar surgiu da necessidade de atuação da Igreja junto às famílias devido às amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura, pondo em questão esta instituição que constitui o cerne da sociedade.

A família sempre foi de grande importância para a Igreja, pois através dela que o homem começa sua vida, forma sua base.

Os agentes da Pastoral Familiar das paróquias Nossa Senhora do Carmo e São Judas Tadeu, em Caratinga, participaram, no Instituto das Missionárias de Nossa Senhora das Graças, de um retiro de formação de 2024. Muito necessário o tempo do silêncio e da oração.

Assim, pela orientação de Frei Jorge Jacinto, os casais vivenciaram o deserto e aprofundaram a partir da Palavra de Deus e da exortação apostólica “Amores Laetitia”.