PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PENHA, POCRANE/MG — 72 ANOS “O que vimos e ouvimos, nós vos anunciamos” (1Jo 1,3a).

18/07/2024 . Notícias da Diocese

Aconteceu entre os dias 12 e 16 de julho de 2024 uma Ação Missionária em nossa Paróquia, visando dar sequência às Santas Missões que se iniciaram em agosto do ano anterior.
Tivemos a presença das Irmãs Missionárias de Nossa Senhora das Graças, dos Seminaristas Diocesanos e Propedeutas, Pe. Ademilson, Pe. Odilon e, de modo especial, a presença paterna e cativante de nosso Bispo Diocesano, Dom Juarez.
Das 24 comunidades que compõem a paróquia, 19 foram contempladas com as visitas missionárias. Em todas elas, muita movimentação e engajamento. Tivemos a Celebração Eucarística em todas as comunidades nesses dias, presididas pelos padres que aqui estiveram e, algumas, por Dom Juarez.
Foi um momento de proximidade do nosso povo com os missionários e, também, com nosso Pastor.
Iniciamos a Ação Missionária com o envio dos Missionários na sexta-feira, com a Celebração Eucarística às 11h. Em seguida, foram encaminhados para as comunidades.
No dia 16, dia de Nossa Senhora do Carmo, encerramos a Ação Missionária, com a missa festiva, em frente à Igreja Matriz, comemorando os 72 anos de criação de nossa paróquia (por Dom João Batista Cavati). Dom Juarez nos disse sobre a importância da missão na vida da Igreja e que a essência da Igreja é ser missionária.
Mais de 800 paroquianos e visitantes celebraram conosco o nosso aniversário. Ao fim da celebração, nosso pároco, Pe. Rodolfo, apresentou o projeto do Triênio Jubilar. Três anos de preparação, oração, formação, dedicação e união para celebrarmos, com fervor, em 2027, os 75 anos de Nossa paróquia.
De julho de 2024 a julho de 2025: Ano Formativo
De julho de 2025 a julho de 2026: Ano Eucarístico
De julho de 2026 a julho de 2027: Ano Mariano
Com as graças e bênçãos de Deus e a proteção da Virgem da Penha, caminharemos juntos em mais uma etapa missionária na história de nossa amada paróquia.

CPP e CPC Matriz