Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Carangola realiza abertura sinodal

19/11/2021 . Notícias da Diocese

O Papa Francisco, convoca a Igreja a conhecer a si mesma e para isso, conta com a participação de todos os batizados, nos convoca a vivenciar a experiência da escuta e do encontro com o próximo. O processo sinodal deu se início nos dias 09 e 10 de outubro no Vaticano, o Papa Francisco nos convida a viver a Comunhão, Participação e Missão, e assim buscar novos caminhos para a Igreja baseadas nos princípios de comunidade, buscar o envolvimento e a participação de todos.

Com a abertura inicial as igrejas particulares são convidadas a missão iniciando também a vivência do sínodo em suas realidades, em nossa Diocese de Caratinga aconteceu no dia 15 de outubro formação com os padres e a Missa de abertura do processo sinodal com a convocação das equipes missionárias diocesanas e paroquiais.

Cada Paróquia tem seu rosto, tem a sua realidade, confiantes que o sínodo nos ajudará na identificação de traços específicos existente em nossas realidades, nos colocamos no processo de escuta missionária e vivência sinodal.

Em nossa paróquia, no CPP do dia 06 de novembro, começamos a entender o Sínodo e a convocar os missionários para a formação que acontecerá no próximo dia 20 de novembro das 14h às 18h na antiga igrejinha de Nossa Senhora Aparecida. No dia 13 de novembro tivemos na missa, a abertura oficial e envio dos animadores paroquiais e de toda a comunidade. Que possamos nos colocar a escuta do Espírito Santo nesta árdua missão da igreja hoje.

Convidamos você a fazer parte conosco, deste processo sinodal em nossa Paróquia.  Comunhão, participação e missão com o Papa Francisco e a Mãe Aparecida.

Irmã Uedicácia Alves Rocha

Fonte- https://www.pnsacarangola.com.br