Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus- Santuário , realiza encontro Pastoral Familiar

13/06/2022 . Notícias da Diocese

Com o objetivo de promover, defender e cuidar da vida desde a concepção até o seu fim natural, a Pastoral Familiar vem desenvolvendo capacitações e no domingo dia 12 de junho a capacitação aconteceu na Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus- Santuário Caratinga. A iniciativa é uma articulação, de forma transversal, entre os três setores da Pastoral para conscientizar os integrantes sobre os dilemas atuais no Brasil e no mundo ligados ao tema.

Anteriormente, era realizado o trabalho de promoção e defesa da vida. A partir de agora, essa atuação consistirá numa ação contínua e permanente que também vai considerar o “cuidado” com a vida.

No encontro realizado neste domingo estiveram presentes 23 casais, dois casais incompletos e os padres Renivaldo e Vittório. Para articular o encontro casais da Paróquia São Judas Tadeu, do Bairro Limoeiro estiveram presentes para salientar sobre a  importância da Pastoral Familiar, bem como as  experiência vivenciadas por  eles na paróquia. Contamos também para auxiliar com o encontro Irmã Raquel Fialho,MNSG, que preparou um momento de acolhida

O encontro teve início as 7h com a santa missa presidida por Padre Renivaldo Bruno, SSS. Logo após foi servido um delicioso café.

Irmã Raquel preparou um momento maravilhoso que falou da acolhida, do respeito ao outro, respeito às diferenças, momento de reflexão. Os casais da Paróquia São Judas Tadeu, Ângelo e Geraldinha, Giovani e Laudiceia , José Carlos e Eliane apresentaram  sobre a Pastoral Familiar, conceituando suas dimensões, objetivos, importância da pastoral na Paróquia, trabalho em conjunto com as outras pastorais.

Padre Vittório que tem um amor especial  pela Pastoral Familiar e que já há 8 anos vem desenvolvendo esse trabalho está satisfeito  agora com  a chegada do padre Renivaldo, que também preza pelo trabalho de base com as famílias, iniciando um  trabalho de visita às famílias da comunidade fazendo esse convite para esse encontro que aconteceu .

Fotos- Elisângela e Júlio – Pastoral Familiar

Texto- Contribuição Elisângela e Aparecida