Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus – Santuário de Adoração lança “Raspadinha da Quaresma”

04/03/2023 . Notícias da Diocese

Fiéis da Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus, Santuário de Adoração em Caratinga encontraram uma maneira descontraída de enfrentar a abstinência, jejum e este período dedicado à prática de receberam uma raspadinha para efetuar as penitências diárias.

Iniciando na Quarta-Feira de Cinzas até o Domingo de Ramos, os fiéis vão seguir uma cartela com quarenta Exercícios Quaresmais.

Padre Renivaldo Bruno da Cruz SSS, no conta “conheci esta dinâmica em minha paróquia de origem, onde o nosso pároco conseguiu ajudar a comunidade a adentrar mais na sagrada escritura e no mistério da quaresma. É uma dinâmica que me ajudou pessoalmente a rezar e a chegar em atos concretos com o coração aberto e bem mais preparado para celebrar a páscoa do Senhor com mais disposição enquanto cristão. Por isso mergulhe profundamente nesta proposta e seja fiel na prática de cada dia e verá como seu exercício te ajudará viver uma quaresma mais humana e cheia de Cristo.”

Com linguagem de fácil compreensão e exercícios espirituais simples, a iniciativa atraiu o interesse de crianças, jovens, adultos e idosos, que veem na “raspadinha” uma maneira diária de refletir e viver a quaresma no contexto urbano a qual a paróquia está inserida.

Não obstante, os exercícios estão em sintonia com a Campanha da Fraternidade deste ano que traz pela 3ª vez em sua história a temática da fome em nossa sociedade.

Colaboração- Pascom Santuário