Paróquia de São Sebastião do Sacramento alcança 1.473 famílias

19/08/2024 . Notícias da Diocese

No dia 18 de agosto de 2024 a Paróquia de São Sebastião do Sacramento realizou a missa de encerramento da semana da família com a participação de todas a comunidades da paróquia.

A missa foi celebrada pelo bispo da Diocese de Caratinga, Dom Juarez, que entre outros temas, falou da necessidade da oração em casa, do terço em família, que a catequese começa pelos pais com os filhos e da importância de trazer os filhos para igreja.

A grande participação na missa de encerramento na quadra da escola, deu-se devido ao trabalho de visita às famílias proposto pelo Pároco Padre Paulo Alexandre, que foi acolhido e colocado em prática pela Pastoral Familiar juntamente com as comunidades.

Durante a semana foram alcançadas 1473 famílias da paróquia que rezaram, em grupos nas casas, os encontros propostos no subsídio “Hora da Família”. Uma oportunidade para reunir os participantes ativos e de aproximar aqueles que possam estar afastados, para celebrarem e refletirem juntos.

Essa iniciativa reforça o papel fundamental da Igreja em estar próxima de suas famílias, promovendo o evangelho no seio dos lares e fortalecendo os laços de amor e fé.

O trabalho realizado foi de grande importância, pois cada visita representou um ato de evangelização, evidenciou a igreja em saída e renovou a esperança em tempos desafiadores. Uma experiência para inspirar todos a continuarem firmes na caminhada cristã, guiados pelo amor e pela luz de Cristo.

Colaboração – Texto – Prof. Weslley de Oliveira Arruda