Paróquia de Santo Estêvão, em Iapu, acolhe o novo pároco Padre Matias José Pereira.

04/03/2023 . Notícias da Diocese

No última quinta-feira (02 de março), a Paróquia de Santo Estêvão, em Iapu, acolheu o novo pároco Padre Matias José Pereira.
A Santa Missa foi presidida pelo nosso bispo Diocesano, Dom Emanuel Messias de Oliveira. Estavam presentes, os alguns padres da diocese, Irmãs Gracianas, paroquianos de Iapu e paróquias das paróquias onde Padre Matias já exerceu seu ministério.
Na homilia, Dom Emanuel refletiu junto à assembleia sobre a importância da vivência em comunidade.
No final dirigindo-se ao Padre Matias expôs a responsabilidade e a beleza do ofício que ele estava assumindo.
Durante a celebração, Padre Matias recebeu os símbolos visíveis de sua missão como sacerdote: chave da igreja, instrumentos para utilização do batismo, estola para as confissões e celebrações e a chave do sacrário simbolizando o que há de mais sagrado no templo.
Ao final da missa, o Padre Matias fez um agradecimento especial a Dom Emanuel, e a todos presentes e uma breve reflexão sobre a nova missão que assume a partir de agora.
Logo após, foi servido um jantar para todos os presentes no Centro de Evangelização.

Colaboração – Pascom Santo Estêvão