Padre Valcy toma posse como novo pároco de Santa Luzia em Carangola

20/02/2023 . Notícias da Diocese

Na alegria de receber um novo pastor, os fiéis da Paróquia de Santa Luzia, em Carangola, participaram da Santa Missa de Posse do novo Pároco, Padre Valcy Ribeiro Soares, na noite da última quinta-feira, dia 16 de fevereiro.

A Celebração foi presidida por Dom Emanuel Messias de Oliveira, bispo diocesano, e contou com a presença de inúmeros sacerdotes e da comunidade.

O rito de posse iniciou com a leitura da provisão de nomeação do novo pároco e com o seu juramento de fidelidade, onde, assente em todas as verdades de fé da Igreja, prometendo honrá-las e ensiná-las.

Logo após a homilia, teve continuidade o rito de posse, quando o novo pároco fez seu juramento de fidelidade, a profissão de fé e a renovação das promessas sacerdotais, sendo interrogado publicamente para manifestar sua disposição de cooperar com o Bispo, trabalhando em comunhão com ele e cuidando com zelo da Paróquia que lhe está sendo entregue.

Em seguida, recebeu os símbolos, sinais do Ministério Sacerdotal, para bem desempenhar sua missão. Padre Valcy recebeu a chave da igreja; feita a apresentação da cadeira presidencial; confessionário e capela do Santíssimo, recebeu ainda a estola que é símbolo da dignidade e autoridade sacerdotal.

Fieis da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Carangola também participaram da celebração e de modo especial destacamos a participação dos paroquianos da Paróquia de Santa Barbara de Santa Barbara do Leste, que vieram se despedir de Pe Valcy.

Ao final da celebração, o novo Pároco, Padre Valcy, rendeu graças a Deus e partilhou sua alegria de responder ao chamado. Foi servido um delicioso jantar.

Que a comunhão que se expressa nesta fervorosa acolhida possa plasmar um tempo de copiosas bênçãos!

Colaboração – Pe. Valcy – Pároco Paróquia de Santa Luzia

Fotos- Elzi Santos e Facebook Paróquia Santa Luzia