Padre Renivaldo é apresentado como Administrador Paroquial do Santuário

20/05/2022 . Notícias da Diocese

Em Santa Missa celebrada no dia 13 de maio, dia em que celebramos os 166 anos da Congregação do Santíssimo Sacramento, na Paróquia do Coração Eucarístico de Jesus, Santuário Caratinga, o Padre Renivaldo Bruno da Cruz, SSS, foi apresentado como o novo Administrador Paroquial.

Ele sucederá o Padre Vittório Baggi, SSS, que, durante muitos anos, se dedicou inteiramente ao pastoreio em nossa paróquia. Nosso agradecimento especial a ele por tamanho zelo e dedicação. Agradecemos a Deus por sua presença no meio de nós.

​A missa foi presidida, por Padre Patrício Geraldo Fialho, vigário episcopal da Diocese de Caratinga.

​Após os ritos iniciais, foi feita a apresentação de Padre Renivaldo, e, em seguida, lida a Provisão de Administrador Paroquial.

Em sua homilia, Padre Patrício fez referência aos textos bíblicos e destacou a beleza e a importância da Congregação, principalmente dentro da Diocese; enfatizou as benfeitorias de São Pedro Julião Eymard, nos lembrou que a Eucaristia é nossa maior riqueza. Destacou a alegria vivenciada por São Pedro Julião em estar próximo a Jesus Eucarístico e tão presente em nossas vidas nos dias de hoje.

​Ao final da celebração, crianças prestaram homenagem à Nossa Senhora. Padre Renivaldo recebeu flores das mãos do pequeno Davi, simbolizando a beleza de sua missão.

​Após a homenagem, o Padre Patrício leu a ata que foi assinada pelo Padre Renivaldo e, como testemunhas, as Irmãs Gracianas que compõem nossa comunidade.

 

Fonte- https://sacramentinos.com.

Cúria Diocesana

Praça Cesário Alvim, 156 - Centro Caratinga (MG) - Cep: 35.300-036

Contatos

(33) 3321-4600 Telefone e WhatsApp chancelaria@diocesecaratinga.org.br

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira 08h às 11h e 13h às 17h