Padre Rafael toma posse como novo pároco em Reduto

26/02/2023 . Notícias da Diocese

O bispo diocesano Dom Emanuel Messias de Oliveira, deu posse na noite deste sábado (25/02) ao Pe. Rafael Teixeira Garcia como novo pároco da paróquia São João Batista em Reduto.

A celebração teve início às 19h e foi concelebrada por padres diocesanos e religiosos Sacramentinos de Nossa Senhora.

Destacamos também a presença das religiosas da Congregação das Missionárias de Cristo que residem em Simonésia.

Durante a homilia, Dom Emanuel ressaltou a importância do pároco e seu papel diante da comunidade que também tem que zelar pelo seu padre.

Após a homilia, Pe. Rafael realizou a renovação das promessas sacerdotais diante do altar e na sequência Dom Emanuel fez a entrega de alguns instrumentos que vão auxiliar o novo pároco durante o seu ministério, como: a chave da igreja, que foi entregue pelas mãos dos pais de padre Rafael; a chave do sacrário, para cuida com zelo do pão descido do céu; os símbolos do batismo, para revestir a todos e fazer solícitos discípulos missionários; a estola, como instrumento de confissão para oferecer a misericórdia e o perdão dos pecados.

Antes da benção final o novo pároco proferiu algumas palavras de agradecimento.

Logo depois, foi feita a leitura da ata de posse e ao final da celebração foi servido um delicioso jantar.

Colaboração –  Fotos – Alice Gouvêa e Silva- Pascom Paróquia São Simão- Simonésia