Diocese de Caratinga

Rádio Eclesia

Padre Josimar assume a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Caratinga

10/02/2022 . Notícias da Diocese

Foi com alegria e oração aos pés da imagem de Nossa Senhora da Conceição que fiéis  acolheram  na noite de quarta-feira, 09, o novo pároco, padre Josimar Franco Floreado.

A celebração de posse contou com missa presidida pelo padre Samuel Garcia de Morais e concelebrada por diversos padres da diocese.  A  leitura da delegação e provisão canônica   foi feita por Padre Reginaldo Pires Amâncio.

Logo após a homilia aconteceu a renovação das promessas sacerdotais e o novo  pároco recebeu as chaves da Igreja, Casa de Deus e nossa, para que cuide deste templo material, símbolo da Igreja viva que deverá edificar na alegria e na caridade.

Pe. Josimar  foi  conduzido à Cadeira Presidencial donde presidirá a comunidade e na qualidade de Mestre, ensinará e exortará recordando a missão de Cristo, cabeça e guia de seu povo.

Logo após conduzido aos instrumentos para o Batismo onde os novos filhos de Deus renascem pela graça do Espírito Santo. Para que a vida divina recebida neste sacramento cresça e se desenvolva sempre mais no coração dos fiéis.

No Sacramento da Penitência realiza-se a reconciliação dos pecadores com Deus. Que o padre Josimar seja zeloso nesse ministério e distribua aos pecadores as riquezas da misericórdia infinita do Senhor.

A Eucaristia é o ápice e a fonte de todo culto e da vida cristã. O novo Pároco foi  ao sacrário recordando de zelar e cuidar que a Eucaristia seja o centro de toda a ação pastoral e de toda a vida da Paróquia.

Ao final da missa, após a homenagem da comunidade, o padre realizou o discurso de agradecimento. A nova missão do sacerdote foi depositada nas mãos de Maria, à Virgem da Conceição.

Além de atender como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Caratinga, padre Josimar  também exercerá a função de Assessor Diocesano da Dimensão Bíblico Catequética na diocese.

Rezemos pelo Pe. Josimar, para que iluminado pela sabedoria do evangelho, e conduzido pelo Espírito Santo seja canal de graça para o povo que o Senhor lhe confiou.

 

Colaboração – Pe. Samuel Morais e Seminarista Emanuel Vitor

Fotos – https://www.facebook.com/pnsconceicaoctga

Cúria Diocesana

Praça Cesário Alvim, 156 - Centro Caratinga (MG) - Cep: 35.300-036

Contatos

(33) 3321-4600 Telefone e WhatsApp chancelaria@diocesecaratinga.org.br

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira 08h às 11h e 13h às 17h