Padre Joaquim Calais é empossado novo pároco de Santa Bárbara.

12/02/2023 . Notícias da Diocese

Sorrisos, abraços e muitos aplausos marcaram a chegada do Padre Joaquim Calais na Igreja Matriz de Santa Bárbara, em Santa Bárbara do Leste, na noite desta quinta-feira, 09 de fevereiro.

Através de uma celebração festiva, Dom Emanuel Messias de Oliveira, bispo diocesano de Caratinga, empossou o sacerdote como novo pároco da comunidade paroquial. O bispo ressaltou o que era notório, sua alegria em celebrar a posse, nesta noite.

Com o templo repleto de fiéis, familiares e amigos, Padre Calais foi acolhido.

Logo no início da missa – que contou, ainda, com a presença de diversos padres da região – o Vigário Geral, Padre José Carlos, fez a leitura da provisão canônica.

Padre Calais também fez sua profissão de fé e, tocando o Evangelho, e o juramento de fidelidade ao bispo e a Igreja.

Seguindo os tradicionais ritos, o sacerdote recebeu a chave da igreja, juntamente com alguns outros símbolos importantes para a caminhada pastoral como a chave do sacrário, a concha do batismo e a estola roxa, representando o Sacramento da Penitência.

Ao final da missa, o padre realizou o discurso de agradecimento destacando aquela que é figura importante em sua vida, Dona Isabel Rocha de Calais, sua mãe, momento que emocionou a todos.

A nova missão do sacerdote foi depositada sob a proteção da padroeira, Santa Bárbara.