Neste primeiro sábado do mês de maio, 4, o padre Higor Luiz, juntamente com um pequeno grupo de fiéis da paróquia de Santo Antônio de Pádua de Caparaó, subiu ao pico da Bandeira, onde celebrou Eucaristia.
Por volta das 13h, iniciou-se a Santa Missa, cuja Antífona de Evangelho exortava a buscar as coisas do Alto. Inúmeras preces pelos fiéis e cidadãos de nossas cidades, pelo Brasil e pelo mundo inteiro, pela Paz e pela Unidade, foram elevadas ao Pai e também confiadas ao Imaculado Coração de Maria.
Na parte final da caminhada, os peregrinos foram presenteados com um pôr do sol especial, como notou um conhecedor da região.
O pico da Bandeira é o terceiro pico mais alto do Brasil, parte do seu território pertence ao estado de Minas Gerais, ao município de Alto Caparaó, pertencente a paróquia Santo Antônio de Pádua de Caparaó, criada, recentemente pelo decreto de 1° de Maio de 2023.
Esta escalada para a Missa no Pico estava prevista para agosto do ano passado e com um grupo maior de fiéis. O evento precisou ser adiado, e, agora, veio a acontecer de um modo um tanto improvisado.
Segundo o padre Higor, seu desejo era levar toda a paróquia, mas como não foi possível de fazê-lo fisicamente, levou-a em seu coração e no pão e no vinho que foram consagrados e oferecidos a Deus pai no sacrifício Eucarístico.
Neste domingo, 5, Padre Higor despediu-se da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Caparaó, para seguir uma nova missão da Paróquia Santa Luzia em Carangola.
Não é a primeira vez que uma Santa Missa é presidida no pico da Bandeira. A primeira foi celebrada em 1928. Embora seja raro, outras foram celebradas, mas sem ampla divulgação.
Colaboração- Pe. Higor Luiz