Ordenação presbiteral do diácono Renato de Oliveira Rodrigues.

30/10/2023 . Notícias da Diocese

No último domingo, dia 29 de outubro de 2023, aconteceu na matriz da Paróquia São José, em Vargem Alegre a santa missa, com rito de ordenação presbiteral do diácono Renato de Oliveira Rodrigues.

Diácono Renato, é o 7º filho que a cidade de Vargem Alegre oferece ao presbiterato, entre padres religiosos e seculares e o 35º padre que Dom Emanuel ordena para o presbitério de Caratinga.

A santa missa com rito de ordenação foi celebrada pelo bispo diocesano de Caratinga, Dom Emanuel Messias de Oliveira e foi concelebrada por números membros do clero secular e religioso de nossa diocese e assistida pelos demais diáconos transitórios de nossa Igreja Particular.

Em sua homilia, o Ordinário Local destacou a coragem e firmeza do lema escolhido pelo neossacerdote, retirado do capítulo 15 do Evangelho de São João: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.

Ainda, destacou a palavra “unção” presente nos textos bíblicos escolhidos para aquele linda liturgia e que precisamos dos ungidos de Deus para desatar as correntes que nos prendem no mundo hodierno.

Ao final da celebração o neossacerdote, padre Renato, agradeceu a sua família, irmãos de caminhada, ao clero que se fazia presente e a todo o povo que viveu e celebrou com ele sua vocação.

Colaboração – Aldair Gustavo